terça-feira, 8 de setembro de 2009

No Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas- EFMP


O colégio Agrícola nos fornece vários cursos profissionalizantes
sendo eles: Curso Técnico Agropecuário, Meio Ambiente e Turismo. Para você entrar no colegio você ira passar por uma entrevista para ser avaliado e verificar o seus conhecimentos.
No nosso colégio a maioria dos alunos do curso técnico agropecuário são meninos,
há poucas meninas no colégio, a maioria dos alunos são da zona rural. Já nos outros cursos a maioria são meninas.
Aqui no colegio agrícola temos algumas tradições do colégio, uma delas é o famoso
“BATISMO” os apelidos do calouros “ MOBRAL” que variam conforme sua aparência,
o lugar de onde veio ou o simples fato de ter um apelido, só as meninas que tem um pouco de sorte nessa questão, pois elas levam apelidos de veteranas mas logo esquecem, só algumas pegam apelido. Eu acho os apelidos muito engraçados alguns não fazem sentido mas outros como eles: “CARA DE BISCATE” “PLACENTA” “BIXINHA” “DIABO LOIRO” “ALFAFA” “ESPIRRO” “GINA” “PINTO CEGO” rsrs enfim muitos engraçados
Quando cheguei no colegio não fui batizada, por sorte rsrs isso depende da menina para ser batizada também. O colégio para mim é uma segunda casa, minha família,
onde os meus amigos são meus irmãos e primos e os professores meus pais, avós, tios e tias. Enfim eu amo o “meu colegio” o colegio onde estudo, com profissionais do cursos
fornecidos pelo colégio, excelentes funcionários, equipamentos agrícolas, um lindo pomar,
horta, animais nos quais cuidamos e ordenhamos, viveiros sala de computadorizadas, uma ótima biblioteca um refeitório excelente com comidas feitas na hora, enfim tudo que á de bom em uma ESCOLA FAZENDA, é claro que temos também que realizar algumas melhorias.

Thais e Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário