O lixão
A disputa por um local entre maquinas e pessoas em que ganham a vida catando lixo, vivem de restos de comida e venda de materiais recicláveis para compradores que exploram os vendedores dos materiais recicláveis, comprando pela metade do preço.
Muitas destas pessoas alegam não ter lugar para trabalhar e por isso vive no ''lixão''. No lixão as opiniões são bem divididas,alguns alegam que é bom morar la e é um bom serviço, já outros alegam que morar ali é por falta de opção e não é um bom serviço digno, nem respeitado.
Estas pessoas vive no limite de conforto, higiene, alimentação, entre outros fatos, com moradias arranjadas de restos de madeira e latas para tentar se proteger de chuvas, ventos, dentre outros fatores.
Nestes locais é visível a revolta para com o governo, alegando sere culpados porão terem oportunidades, como empregos, moradias,etc.
Algumas pessoas levam o ''lixão' como sua casa onde faze sua moradias e sua casa onde fazem suas moradias e algumas ate a criação de alguns animais como cachorros, porcos,etc.
Doença ou Opção
A homossexualidade é uma questão de lados bem divididos, os que são adeptos amo algo norma e os que não acham normal.
A homossexualidade foi registrada desde o seculo VII a.C., com o ''Sappho'', na Ilha de Lebos, a Grécia. Em seguida no seculo XIX, a homossexualidade era considerada como uma doença pela ocasião da ignorância e dos preconceitos. Tendo a tese derrubada em 1957 na Universidade de Califórnia.
A homossexualidade é levada por muitas pessoas como algo normal, um sentimento entre duas pessoas procurando a felicidade. Já muitas pessoas não admitem a homossexualidade entre seres humanos, por este motivo a tanto racismo entre homossexuais e heterossexuais.
Muitos países a homossexualidade ainda não é aceita, entretanto muitos paises já aceitarão a homossexualidade entre adultos consentidores, mais porem as pessoas continuam a descriminar estes.
Mas não é só pela ocasião de racismo que a homossexualidade é descriminada, desde o principio dos anos 1980 com o avanço da AIDS, onde na Europa, metade das vitimas é homossexuais do sexo masculino.
Mas as relações homossexuais variam sempre em função das épocas e dos grupos e da cultura.
Autor: Vinícius Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário