terça-feira, 8 de setembro de 2009
O dia-a-dia do lixão
Nesse documentário mostra muita pobreza, algumas pessoas dão entrevista dando risada, achando normal a vida que elas levam no dia-a-dia, falam com um sorriso no rosto que isto é um prazer a eles, já outras pessoas se sentem envergonhadas pelo que fazem, mas dizem não ter opção para trabalhar, e outras já não trabalham no lixão e criticam as que trabalham lá para ganhar o seu ganha pão, dizendo que só trabalham la pois não tem coragem de procurarem um outro emprego melhor e que alem de tudo são pessoas “porcas", sem higiene e preguiçosas.
Na minha opinião não é preguiça que essas pessoas sentem como dizem outras que não trabalham no lixo e ainda os criticam, mas sim é vergonha pois não tiveram um bom estudo, alguns nem estudaram e outros não completaram, já outros são falta de coragem. È de lá que elas sobrevivem ganham seu alimento e também se divertem, alguns falam que os amigos do lixão são como seus irmãos que se sentem tristes quando alguma pessoa deixa de ir, ou arrumam outros serviços.
Eu acho muito triste as crianças que trabalham no lixão pois ficam com vergonha de dizer o que faz, não tem uma alimentação adequada, imagine a saúde dessas pessoas?! Uma enorme tristeza ao falarem do que fazem, mas e quando chega um novo caminhão de lixo para descarregar lixo, a alegria que essas pessoas não ficam, um brilho nos olhos, correria, gritaria, é assim o dia-a- dia no lixão.
Brinquedos, roupas, calçados, comidas e varias outras coisas de serventia a essas pessoas, mas nem sempre servem de serventia, como a comida estragada "as bactérias"
Cheguei a uma conclusão que as vezes se jogarmos restos de comidas no lixo é bom, pois terá gente que ira fazer bom proveito desse alimento, roupa, brinquedo, Mas seria melhor ainda se pararmos para pensar e refletir que poderíamos agir melhor,
levando comidas as pessoas carentes, entidades, no lixão, fazer mais contribuições e também economizar, não desperdiçar. Esta na hora de mudar o modo de pensar e agir quanto ao dia-a dia das pessoas que vivem no lixão.
Autora:Thais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário